ANTÔNIO DIAS CELEBRA 316 ANOS DE HISTÓRIA

ANTÔNIO DIAS CELEBRA 316 ANOS DE HISTÓRIA

No último fim de semana (03 a 05 de junho) a cidade de Antônio Dias, a mais antiga da região, considerada a Mãe do Vale do Aço comemorou 316 anos de história, momento em que celebramos o período da chegada do Bandeirante Antônio Dias de Oliveira em nossa cidade, exaltando os progressos vividos nos dias atuais.

As festividades iniciaram na manhã de sexta-feira (03/06) com a XIX Ecojornada pela Paz Ambiental que contou com a participação das Escolas Municipais e Estaduais, Entidades Educativas, representantes Políticos, da Câmara de Vereadores e Sociedade Civil, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente, tendo como tema principal as queimadas. Tivemos também a apresentação da Banda de Música do protejo “Mais Música” que fez a sua primeira apresentação para o público neste dia, tendo como patrocinadora a empresa Bemisa. Na noite desse mesmo dia, aconteceu à noite gospel com Show de Beto Souza e Eliane Silva, contando com a participação das Igrejas Evangélicas do Município.

No sábado (04/06), dando continuidade à festividade contou com a presença da banda baiana “Rasta Chinela”, que animou com brilhantismo e desenvoltura todos os presentes, cantando o melhor do forró, bem como canções recentes do melhor sertanejo e encerrando as apresentações com a dupla Pedro e Simonccelo.

No Domingo (05/06), a Associação Clube do Cavalo em parceria com a Prefeitura de Antônio Dias realizou na área da Cavalgada o Concurso de Marcha encerrando o fim de semana de festividades do Aniversário da Cidade.

A estimativa é de que nos três dias de eventos cerca de 5.000 pessoas passaram pela cidade movimentando a economia através da Cultura e do Turismo local. Ainda destacamos que nesses três dias não houve ocorrências durante o evento, que contou com apoio e reforço da Policia Militar.

E ao longo de todo o mês de junho haverá atividades comemorativas com programações organizadas para atender a todos os públicos: Domingo( 12/06) – Torneio dos 316 Anos de Antônio Dias; Domingo (19/06) – Passeio Ciclístico em comemoração aos 316 Anos de Antônio Dias e também no domingo (26/06) – Corrida Rústica do Bandeirante Antônio Dias de Oliveira.

Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Antônio Dias/ Hálesi Carvalho